logo do Viver

cabecalho  viver
proposta de ensino
Nossa meta é intermediar
O Colégio Viver entende que sua participação no desenvolvimento dos alunos consiste em mediar a relação da criança com o conhecimento, permitindo o desenvolvimento pessoal de processos lógicos, de habilidades (cognitivas, sociais e afetivas), de valores e de atitudes.
infantil Formação e Informação
Para nós do Viver, a experiência escolar é algo que deve ter méritos em si própria, ser estimulante, gratificante e prazeirosa, e não apenas ser julgada por sua capacidade de preparar adultos. Isso não significa abdicar do papel de informar. Acreditamos que ao se deparar com toda a sorte de desafios, nossos alunos ao mesmo tempo se divertem, aprendem a aprender e formam um repertório diversificado de conhecimentos, mais do que suficientes para seu futuro desempenho educativo e profissional.

Conhecimento
Saber não se resume a "ouvir falar" ou repetir uma fórmula. A criança aprende quando é capaz de aplicar tudo aquilo a novas situações, ao procurar informações em fontes das mais variadas e julgar sua validade, ao desenvolver sua capacidade de planejar, ao utilizar o conhecimento como parâmetro e incentivo para ação.

estudo do meio bananal 2010
sala de aula Valores
Ao desenvolver parâmetros para agir, as crianças não podem se limitar ao aspecto racional, precisam desenvolver e reconhecer um código moral pessoal, bem como compreender que existem outros códigos de igual validade, aprender a tolerar diferenças e valorizar a diversidade.
_______________________________________________________

o Viver nas redes sociais

próxima página:

Marcas do Viver

premio aqui se brinca Colégio Viver no Facebook Colégio Viver no Twitter o canal do viver no You tube