E se inovamos no Infantil, por que seria diferente no Ensino Médio?

Maior autonomia e mais escolha

O estudante de Ensino Médio está finalmente preparado para tomar para si as rédeas do seu conhecimento, a direcionar em parte os seus esforços para áreas  de interesse e testar vocações. Entretanto, a grande maioria das escolas elege um só objetivo, o vestibular, e com isso tira a possibilidade de que outras metas possam ser atingidas. No Viver, o currículo do Ensino Médio foi montado para ter uma flexibilidade muito maior,  combinando , a exemplo do sistema de créditos das universidades, situações de aulas indispensáveis, momentos de estudo autônomo e projetos coletivos de aprendizagem optativos. Assim, permite trajetórias individualizadas, desenhadas pelo estudante em conjunto com o seu tutor.