logo do Viver
 
cabecalho  viver
 

A organização do espaço no Colégio Viver reflete a nossa proposta pedagógica.

Para possibilitar a autonomia e o desenvolvimento da cooperação, os móveis foram planejados para permitir momentos de grupo e de trabalho individual e os diversos materiais de aprendizagem estão sempre disponíveis para o uso dos alunos, atuando como estímulos constantes.

  livros de toda a sorte, didáticos e para-didáticos, muita literatura para todas as idades, e o uso orientado de livros não escolares (livros de arte em geral, catálogos de museus, livros científicos que incluem gravuras e classificações de plantas e animais, livros informativos sobre outros países, etc.), gibis, revistas temáticas, CDs de música e DVDs.

Jogos didáticos, como forma de permitir momentos de descontração e de trabalho individualizado;

Material para experiências e observações (lunetas, microscópios, lentes diversas, instrumentos para medição, etc.);

 
 

Materiais diversos para atividades artísticas (instrumentos musicais, argila, tintas, etc.), máquina fotográfica, gravadores e filmadora;

Viveiros de plantas e de animais (peixes, pequenos animais de estimação, terrários), permitindo o desenvolvimento de noções ambientais e de cuidados básicos, bem como permitindo os laços afetivos com os bichinhos de estimação da escola;

Computadores, usados enquanto instrumentos para pesquisa e para lazer. Entendemos que os alunos devem aprender a manejar o computador utilizando-o como instrumento para aquisição de conhecimento: usando internet e cds para pesquisa, usando processadores de texto para produzirem livros e jornal escolar, entre outros. Essa noção de instrumento, e não de atividade ou área separada leva-nos a colocar o computador também na sala de aula, e não apenas em outro ambiente.  
 

 

_______________________________________________________

 

o Viver nas redes sociais
 
next

próxima página:

Educação Infantil

   
   
   
   
   
   
 
 
 
 
 
 
 
 

 

premio aqui se brinca Colégio Viver no Facebook Colégio Viver no Twitter o canal do viver no You tube