25 de novembro de 2018 foi uma data pra lá de especial para a comunidade do Colégio Viver: o Dia Guarani.

O evento foi proposto pela comunidade de pais, mães e responsáveis, que levantaram os fundos para sua realização e contaram com a estrutura do Viver para realizá-lo, além do apoio integral do colégio.

A ideia de ter um dia inteiro com os povos originários surgiu após a vivência Os Povos Sagrados da Floresta, que havia sido realizada na volta às aulas, onde os alunos e alunas se entusiasmaram com tamanha riqueza cultural.

Aberto à toda a comunidade, quem compareceu pôde participar de uma oficina de pintura corporal ou levar para casa peças do artesanato típico da aldeia, isso para não falar da oportunidade de provar deliciosos pratos tradicionais. Todo o dinheiro arrecadado no evento foi destinado à Aldeia Jaraguá, habitada por cerca de 700 pessoas.

Outras atrações do Dia Guarani foram o Coral Guarani, as brincadeiras infantis típicas e a exibição do documentário “Atrás da Pedra”, acompanhado da forte fala de Davi Martim, liderança política da Aldeia Jaraguá, também conhecido por Karaí Popyguá.

Houve também a palestra de Pedro Karaí Macena, liderança espiritual da aldeia, que contribuiu com ensinamentos sobre sua forma bondosa de viver e motivar seu povo a respeitar uns aos outros e à natureza.

O Dia Guarani foi encerrado com uma demonstração de dança tradicional dos guerreiros e em seguida, de uma roda com a participação de todos que fizeram desse dia uma data memorável.

Este lindo registro fotográfico, foi feito por uma mãe. Veja que lindeza seu perfil profissional: @nataliaaraujofotografia