A festa de encerramento da educação infantil do Colégio Viver, carinhosamente apelidada de Viverzinho por nossa comunidade, foi uma celebração amorosa, com o sentimento de dever cumprido e de muitas emoções.

A equipe pedagógica teve uma ideia genial: pediram para que as famílias escrevessem relatos curiosos sobre as crianças. Foram tantos relatos de partos, de passeios, de coisas engraçadas, de músicas que marcaram fases, entre outras coisas, que as professoras costuraram todas as vivências e montaram um roteiro para uma peça teatral de encher qualquer coração de alegria e olhos de lágrimas. Que emoção!

Teve mãe dando à luz, barco e viagens, brindes para comemorar a chegada de alguém especial, músicas de encontros e o coro da comunidade Viver acompanhando o professor de música Lucas e as nossas crianças.

Além disso, teve a cerimônia dos formandos, que são as crianças que deixam a educação infantil e seguem para o tão esperado primeiro ano do ensino fundamental. Quantas lembranças elas levarão daqui!

Ah, e não dá para não falar da nossa deliciosa mesa comunitária de comes e bebes.

Nossa comunidade escolar sabe fazer festa, ô se sabe!

 

“…Gosto de ser gente porque a História
em que me faço com os outros e de cuja feitura tomo
parte é um tempo de possibilidades
e não de determinismo..”

Paulo Freire, Pedagogia da Autonomia.