(clique no menu acima para opções)

> site do jornal Página Aberta

>>fotos de nossa festa junina

* e-mail ao colégio viver

~ como chegar

+ o ensino de informática

r.carlos antonio pereira de castro, 891, caiapiá
Cotia - SP - Brasil

55-11-4616-5175
55-11-4616-9475

Ensino Fundamental 2:

muitos olhares, um só conhecimento

Para a escola, o primeiro desafio é estabelecer um equilíbrio entre a especialização e aprofundamento dos conhecimentos pelas disciplinas e uma compreensão geral do mundo em que ele vive. Para tanto, o ensino no Viver parte basicamente de conceitos e incentiva os alunos a olhar um problema por vários ângulos, a perceber como conhecimento, ética e experiência pessoal se conectam.
Por exemplo, ao estudar o corpo humano, o aluno estará também pensando nas implicações éticas do desenvolvimento da medicina (seja na questão da eutanásia ou no controle da personalidade por meio de medicamentos), bem como desenvolverá ferramentas para analisar o que se passa no interior do seu próprio corpo e terá suporte emocional para superar seus medos. Ao mesmo tempo, o corpo poderá ser visto pelo ângulo da arte, da história e da matemática (estatísticas sobre mortalidade, alturas médias por países).

> próxima página: as ferramentas de aprendizagem

z