Inspirado no original “Marché aux puces” de Saint-Ouen, famoso mercado de venda de artigos usados nos subúrbios do norte de Paris e que recebeu esse nome por causa da venda de vestuário, muitas vezes infestado por pulgas, o Mercado das Pulgas e Feira de Trocas já virou tradição entre os estudantes do Colégio Viver.

Nossa feira é um momento no qual as crianças e jovens podem barganhar, trocar e doar objetos ou serviços, sendo reforçada a ideia de que os adultos devem apenas auxiliar seu filho a vivenciar a experiência. A participação de adultos é apenas no escambo, pois acreditamos que essa deve ser uma feira feita apenas pelos estudantes.

Nosso Mercado de Pulgas 2019 começou tímido e em pouco tempo já havia tomado todo o pátio da escola. Foi lindo ver nossas crianças praticando o consumo consciente com o reaproveitamento de brinquedos, roupas, livros e muitos outros objetos.

Na edição deste ano, tivemos o primeiro bazar do Instituto ComViver, em que foram vendidos objetos arrecadados em nossa própria comunidade escolar, proporcionando uma receita importante para sua manutenção. Vale lembrar que o bazar do ComViver ainda tem muitas peças lindas e que poderão ser compradas na secretaria da escola.

Aproveite as fotos abaixo para ver tudo o que rolou no Mercado das Pulgas 2019. Nos vemos no próximo!