Colégio Viver

banner aqui se brinca

site da Omo

o viverzinho
O Colégio Viver e sua equipe de professores levam muito a sério a brincadeira. Aqui, as crianças tem tempo, espaço e o apoio de todos para serem crianças.

Nosso trabalho foi reconhecido e fomos premiados com o selo Aqui se brinca, da marca Omo, da empresa Unilever em parceria com o Instituto Sidarta. (Clique aqui para entrar no site da premiação)

As professoras do Viverzinho (que é como carinhosamente chamamos a unidade de Educação infantil), tiraram fotos dos alunos em vários momentos de brincadeiras (que é o que eles mais fazem aqui), escreveram o projeto e foram contempladas com um brinquedo para a Escola. Algumas das fotos que elas enviaram estão nessa página.

aquisebrica em arvores Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento. Agradecemos a nossa equipe, nossos alunos e suas famílias por essa conquista.

Abaixo, o texto do prêmio, do site da Omo:

O Selo Aqui se Brinca reconhece e premia as escolas que possuem as melhores práticas do brincar.
O objetivo do Selo é difundir a importância do brincar em espaços escolares e estimular o debate na sociedade sobre a defesa do direito à infância. A iniciativa procura ser um instrumento efetivo de troca de conhecimentos e de boas experiências do brincar entre as instituições de ensino Infantil e Fundamental I.

A escola é um espaço fundamental para o brincar. É lá que a criança tem a oportunidade de conviver com outras crianças, fora do contexto familiar, e onde permanece grande parte do dia. Portanto, é na escola que o brincar de qualidade pode e deve ser incentivado como forma de permitir que a aprendizagem esteja presente na experiência vivida pela criança. O Selo Aqui se Brinca acredita que o brincar é a atividade mais completa de aprendizagem da infância e o considera como linguagem primordial da criança. O Selo valoriza o lúdico em todas as suas formas de expressão.

no viver se brinca!

aqui se brinca em piqueniques   veja as fotos da premiacao
  viverzinho-aquis ebrinca
creditos aqui se brinca nas tendas que montamos