Fique por dentro do que acontece no Colégio Viver.

Espaço dedicado para produções dos estudantes do Colégio Viver

O Instituto ComViver foi criado em 2014 como um desdobramento natural do percurso de mais de 20 anos de reflexão e inovação na prática educacional do Colégio Viver.

Nosso objetivo é compartilhar e divulgar as experiências, produções e reflexões ali desenvolvidas, buscando parceiros para fornecer o suporte necessário para sua continuidade e aprofundamento, para a ampliação do seu alcance e, assim, colaborar na transformação real das políticas e práticas educacionais atuais.

Os mesmos princípios do Colégio Viver orientam as ações do ComViver: a criação de novas práticas pedagógicas, adequadas à realidade de cada escola e seus participantes, com ênfase na educação inclusiva, na gestão democrática da educação, na promoção da capacidade crítica e da autonomia dos estudantes, na prática da cidadania e do respeito à diversidade humana.

Acesse: https://www.comviver.org/

Um dos projetos permanentes que temos no colégio Viver é as Olimpíadas dos Viver. É um período dedicado aos jogos e tudo que as competições podem oferecer. A escola é divida em grupos que possuem os nomes das cores do colégio e esses grupos se encontram durante uma semana, competindo e pontuando.
A festa começa com a abertura dos jogos, com direito a tocha Olímpica e tudo mais, e se encerra com uma grande festa, incluindo toda a comunidade escolar, para a entrega das medalhas e anuncio da equipe campeã.

Acreditamos no esporte e em tudo o que ele representa na formação de um indivíduo colaborativo, com espirito de equipe, melhora do humor, concentração, sono, liderança, confiança, desempenho escolar, redução de estresse e depressão e muitos outros.

Mesmo que as nossas portas estejam sempre abertas, decidimos dedicar um dia especial para receber visitas e apresentar a nossa escola.

Esse evento nasce da intenção de apresentar a nossa comunidade escolar em sua rotina diária, mostrar como lidamos com ferramentas participativas e a educação que acreditamos para a transformação do mundo, tudo isso na prática, saindo do discurso e mostrando como a nossa comunidade coloca a mão na massa.

Nos siga no Instagram e fique de olho nas próximas datas.