Blog e novidades

Fique por dentro do que acontece no Colégio Viver.

Instituto ComViver

O Instituto ComViver foi criado em 2014 como um desdobramento natural do percurso de mais de 20 anos de reflexão e inovação na prática educacional do Colégio Viver.

Nosso objetivo é compartilhar e divulgar as experiências, produções e reflexões ali desenvolvidas, buscando parceiros para fornecer o suporte necessário para sua continuidade e aprofundamento, para a ampliação do seu alcance e, assim, colaborar na transformação real das políticas e práticas educacionais atuais.

Os mesmos princípios do Colégio Viver orientam as ações do ComViver: a criação de novas práticas pedagógicas, adequadas à realidade de cada escola e seus participantes, com ênfase na educação inclusiva, na gestão democrática da educação, na promoção da capacidade crítica e da autonomia dos estudantes, na prática da cidadania e do respeito à diversidade humana.

Projeto Permanente

O Projeto Pessoal é um momento no qual o estudante deve sair da posição de aluno e investir nos seus sonhos, naquilo que mais lhe faz sentido na vida naquele momento. É quando os próprios estudantes decidem livremente aquilo que pretendem para si, a curto, médio ou longo prazo.

Projeto Permanente

Portas Abertas

Mesmo que as nossas portas estejam sempre abertas, decidimos dedicar um dia especial para receber visitas e apresentar a nossa escola.

Esse evento nasce da intenção de apresentar a nossa comunidade escolar em sua rotina diária, mostrar como lidamos com ferramentas participativas e a educação que acreditamos para a transformação do mundo, tudo isso na prática, saindo do discurso e mostrando como a nossa comunidade coloca a mão na massa.

Nos siga no Instagram e fique de olho nas próximas datas.